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Guia de Utilização
Utilize este Guia do Cliente para consultar as condições de funcionamento do seu Seguro de Saúde, de modo a beneficiar plenamente de todas as vantagens oferecidas.
Clique aqui para fazer download do Guia de Utilização Seguro de Saúde em versão PDF.
O Seguro de Saúde da Seguros Continente tem várias modalidades e o que está coberto depende da opção selecionada.
Consulte o quadro de Coberturas e Capitais na primeira página das Condições Particulares e também as Condições Especiais para saber mais sobre os serviços de saúde cobertos pelo seu Seguro de Saúde.
O Seguro de Saúde paga as suas despesas de saúde até ser atingido o valor máximo acordado para cada cobertura. Veja no quadro de Coberturas e Capitais na primeira página das Condições Particulares quais são esses valores máximos.
Um Co-Pagamento é o valor que fica a cargo da Pessoa Segura por cada utilização na Rede Médica (consultas e outros atos médicos).
Uma Franquia é o valor, a percentagem ou o período de dias a cargo da Pessoa Segura quando realiza um ato médico, de acordo com o expresso nas Condições Particulares.
COBERTURA (*) | REDE MÉDICA | FORA DA REDE |
Internamento Hospitalar: | ||
Unidade Hospitalar (1) | 250€ | - |
Honorários Médicos | 50% | |
Valor Máximo de K | - | 6,75€ |
Cirurgia Ambulatório em Ambiente Hospitalar: | ||
Unidade Hospitalar (1) | 150€ | - |
Honorários Médicos | 50% | |
Valor Máximo de K | - | 6,75€ |
Parto Normal, Cesariana e Interrupção Involuntária da Gravidez: | ||
Unidade Hospitalar (1) | 500€ | - |
Honorários Médicos | 50% | |
Valor Máximo de K | - | 6,75€ |
Consultas: (1) | 15€ | - |
Ambulatório: | Ver abaixo quadro co-pagamentos Ambulatório | 50% |
Franquia Anual por Pessoa Segura (em reembolso) | - | 50€ |
Estomatologia: | 30% | 50% |
Franquia Anual por Pessoa Segura (na rede e em reembolso) | 50€ | |
Extensão ao Estrangeiro | - | 50% |
Proteção ao Pagamento de Prémios de Seguro | Franquias Relativas | |
Desemprego Involuntário | 30 Dias | |
Hospitalização | 4 Dias |
Tão importante como saber o que está coberto pelo seu Seguro, é saber o que não está.
Na Cláusula 16ª das Condições Gerais estão indicadas as situações que não estão cobertas pelo Seguro de Saúde (as chamadas exclusões) e nas Condições Especiais são apresentadas as exclusões específicas de cada cobertura. Leia atentamente estas informações e, em caso de dúvida, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente, através do número de telefone 707 200 710. Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
Em caso de acidente ou doença súbita que precise de tratamento hospitalar urgente, se esse acidente ou doença estiver coberto pelo Seguro, pode usar o seu Seguro de Saúde imediatamente, precisa apenas de garantir que tem o seu seguro pago.
Os restantes serviços cobertos pelo seu Seguro de Saúde (consultas, internamento, exames, etc.) têm normalmente um período de carência, isto é, só podem começar a ser usados ao fim de um certo tempo.
Consulte as Condições Particulares para ficar a saber quais são os períodos de carência para cada cobertura do seu Seguro de Saúde.
DENTRO DA REDE MÉDICA
O seu Seguro de Saúde dá-lhe acesso à maior Rede Médica privada em Portugal, bem como à Rede de Parcerias.
Rede Médica
A Rede Médica proporciona-lhe o acesso rápido e fácil a um vasto leque de especialidades e serviços médicos:
Internamento hospitalar e parto
Consultas de diferentes especialidades, como por exemplo: ginecologia/obstetrícia, clínica geral, medicina interna, pediatria e de outras especialidades médicas
Exames auxiliares de diagnóstico, tratamentos e serviços de estomatologia
Pode contar ainda com a Extensão ao Estrangeiro das coberturas contratadas (com exceção do Parto Normal, Cesariana e Interrupção Involuntária da Gravidez).
Consulte as Condições Particulares para verificar quais destes serviços estão incluídos no seu Seguro de Saúde.
Quando utiliza os serviços da Rede Médica, o pagamento é feito por Prestação na Rede, isto é, o Segurador paga diretamente ao prestador do serviço (médico, clínica, hospital ou laboratório) cabendo-lhe a si pagar, apenas, uma pequena parte da despesa (o chamado co-pagamento do seguro). Consulte a secção “Prestações na Rede” das Condições Particulares para saber qual é o valor aplicável a cada tipo de serviço incluído no seu Seguro de Saúde.
Rede de Parcerias
A Rede de Parcerias dá-lhe acesso a aliciantes descontos num vasto conjunto de serviços de bem-estar:
Apoio domiciliário
Reabilitação
Produtos óticos
Audiologia
Termalismo e lazer
Serviços e produtos para a beleza e saúde
Health clubs
Equipamento de exercício físico e prevenção
Terapia da fala
Nutrição
Psicologia
FORA DA REDE MÉDICA
O Seguro de Saúde possibilita também o acesso a médicos e serviços que não façam parte da Rede Médica.
Para verificar se as coberturas do seu Seguro incluem prestações fora da Rede Médica, consulte a secção “Regime de Prestações” de cada cobertura nas Condições Gerais/Particulares e veja se a cobertura em causa garante o regime de prestação por reembolso.
Quando são utilizados serviços fora da Rede Médica, o pagamento pelo Segurador é feito por reembolso, ou seja, o Cliente paga a despesa e envia o recibo para a Multicare (até 120 dias após a data da despesa), que lhe reembolsa a parte do valor que esteja contratualmente definida por crédito em conta (necessário IBAN). Veja na secção “Comparticipação por Reembolso” nas Condições Particulares os reembolsos a que tem direito.
Dentro da Rede Médica | Fora da Rede Médica | |
Cuidados de Saúde / Confirmação de Diagnóstico | Serviços Complementares | O Cliente paga a totalidade da despesa e envia o recibo para a Multicare (até 120 dias após a data da despesa) Multicare reembolsa parte do valor pago, por crédito em conta (necessário IBAN do Cliente) |
Multicare paga diretamente ao prestador do serviço; | O Cliente tem direito a descontos. | |
O Cliente paga apenas uma pequena parte da despesa (co-pagamento) |
Paga diretamente os preços dos Serviços/Equipamentos, etc. |
- ESCOLHA O MÉDICO / HOSPITAL / LABORATÓRIO
Para conhecer os prestadores aceda à Rede Médica e faça a sua pesquisa selecionando o distrito, concelho e tipo de serviço que pretende.
Se por qualquer motivo não puder aceder à Internet, pode ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente através do número de telefone 707 200 710. Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
- FAÇA A MARCAÇÃO
Na maior parte dos casos não é necessário contactar os nossos serviços antes de fazer a sua marcação. Basta contactar o médico, hospital ou laboratório da Rede Médica que preferir e marcar diretamente.
No entanto, há serviços de saúde (como os internamentos e algumas consultas e exames) que só podem ser usados com autorização dos nossos Serviços. Saiba quais são aqui.
Antes de fazer a marcação, verifique se precisa de uma autorização.
- QUANDO FOR À CONSULTA OU EXAME
Identifique-se como Cliente Seguros Continente
Antes da consulta ou exame, ser-lhe-á pedido o seu Cartão Individual e outro documento pessoal com fotografia.
Para confirmar os seus dados, a pessoa que o atender passa o seu cartão num leitor que faz a ligação aos Serviços Multicare.
Se não tiver consigo o Cartão Individual, ligue para o Serviço de Apoio ao Cliente para que lhe seja dado um código de autorização. Este código substitui o seu cartão apenas para essa consulta ou exame e é válido por 24 horas.
Pague apenas uma pequena parte da despesa
Depois da consulta ou exame, o cartão é novamente passado no leitor para comunicar à Multicare quais foram os serviços utilizados (os chamados Atos Médicos Realizados). No final é-lhe entregue um talão, em duplicado, com a lista dos Atos Médicos Realizados e o valor a pagar (consulte a secção “Prestação na Rede” das Condições Particulares para saber qual é, para cada tipo de serviço, a parte da despesa que fica a seu cargo – copagamento).
Assine o talão e fique com o original. Recomendamos que leia atentamente o talão para sua informação e para verificar se não houve erros na introdução dos dados.
Peça sempre os recibos dos pagamentos, para poder incluí-los na sua declaração anual de IRS.
- INTERNAMENTO HOSPITALAR
Sempre que houver necessidade de um internamento, deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do número de telefone 707 200 710. Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
Para que o seu Seguro pague as despesas do hospital ou clínica estes têm de pertencer à Rede Médica. O seu Seguro de Saúde cobre os honorários da equipa médica, por Prestação na Rede ou reembolso, consoante a equipa pertença ou não à Rede Médica.
Se o hospital ou clínica não pertencer à Rede Médica, o seu Seguro cobre apenas os honorários da equipa médica.
- URGÊNCIAS
Numa situação de urgência consulte a Rede Médica ou, se isso não for possível,o Serviço de Apoio ao Cliente através do número de telefone 707 200 710 para identificar o hospital ou clínica da Rede Médica mais próximo de si.
Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
- INTERNAMENTO DE URGÊNCIA
Não é necessário obter uma autorização prévia para um internamento de urgência. O hospital ou clínica, caso pertença à Rede Médica, contacta diretamente a Multicare para obter a autorização. É possível que lhe seja pedida uma caução que lhe será devolvida quando o hospital receber a confirmação da autorização da Multicare.
Tal como acontece com os internamentos programados, se o hospital ou clínica não pertencer à Rede Médica, o seu Seguro cobre apenas os honorários da equipa médica.
- CONSULTAS AO DOMICÍLIO
Se quiser que um médico vá a sua casa, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente através do número de telefone 707 200 710.
Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
- CONFIRMAÇÃO DE DIAGNÓSTICO
Para aceder ao serviço Confirmação de Diagnóstico, deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do número de telefone 707 200 710.
Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
- MEDICINA PREVENTIVA
Porque a Prevenção é principal preocupação da Seguros Continente, acreditamos que a realização de exames de rotina é essencial para prevenir eventuais problemas de saúde e melhorar a qualidade da vida dos nossos Clientes.
Esta cobertura está disponível, após decorrido o período de carência, em todas as modalidades do Seguro de Saúde e permite aos Clientes, com idade igual ou superior a 16 anos, a realização de um check-up de 2 em 2 anos, sem quaisquer encargos.
Para clientes com 5 e 10 anos, esta cobertura permite a realização de um rastreio oftalmológico e auditivo, nas unidades Medicil em Lisboa, no Porto e em Coimbra.
A rede de prestadores foi alargada e agora conta com os Hospitais Lusíadas e Medicil.
- REDE DE PARCERIAS
O acesso à Rede de Parcerias é muito semelhante ao acesso aos Cuidados de Saúde. Clique aqui para aceder e selecionar o tipo de serviço que pretende.
Para ter acesso aos descontos exclusivos para Clientes Seguros Continente, deve identificar-se com o seu Cartão Individual e outro documento pessoal de identificação com fotografia.
Alguns dos serviços cobertos pelo seu Seguro de Saúde têm de ser previamente autorizados pela Multicare, designadamente:
- Internamento Hospitalar
- Cirurgia de Ambulatório em Ambiente Hospitalar
- Parto, Cesariana e Interrupção Involuntária da Gravidez
- Serviços de Ambulatório:
- Consultas de Genética (envio de parecer médico)
- Consultas ao Domicílio
- Medicina Física e de Reabilitação (conforme situações previstas na apólice)
- Exames Complementares de Diagnóstico:
- Meios Invasivos de Diagnóstico e Terapêutica em Cardiologia
- Meios Invasivos de Diagnóstico e Terapêutica Vascular
- Polissonografia (os que necessitem de Internamento)
- Remogramas
- Cariótipo
- Espermograma
- PET
- Escleroterapia
- Hemodiálise
- Radioterapia
- Transporte de Urgência
- Assistência em Viagem
- Medicina Preventiva
Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente através do número de telefone 707 200 710.
Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
Ser-lhe-á pedido que envie (por fax, correio ou e-mail) o impresso próprio para o efeito ou a prescrição médica, conforme o ato médico a realizar. Se o seu Médico pertencer à Rede Médica, este procedimento pode ser assegurado pelos serviços do Consultório / Hospital, devendo constar nos documentos a sua assinatura e a indicação do seu número de telemóvel. Contudo, o processo também pode ser iniciado por si, devendo para o efeito enviar ao Serviço de Apoio ao Cliente os documentos solicitados.
Sempre que a autorização esteja relacionada com uma situação de acidente, o pedido deve vir acompanhado do impresso “Participação de Sinistro”.
Envie-nos o pedido de autorização por:
E-Mail: cliente@seguroscontinente.pt
Fax: 21 799 19 22 (No estrangeiro, coloque o prefixo +351)
Morada: Remessa Livre nº 5049, E.C. Sete Rios, 1081-962 Lisboa (portes de correio gratuitos)
Acompanhe o andamento do seu pedido de autorização
Se no Pedido de Autorização nos indicar o seu número de telemóvel, receberá via SMS informações sobre o estado do seu processo
Se optar por utilizar serviços de saúde fora da Rede Médica pode ser reembolsado de parte das despesas realizadas. Consulte as Condições Particulares do seu Seguro para saber os reembolsos a que tem direito.
Aceda à área de Documentos, imprima e preencha o impresso "Reembolso Despesas Médicas", junte os recibos originais das despesas médicas e envie, por correio para Multicare – Seguros de Saúde, S.A., EC Campo de Ourique, Apartado 24213, 1251-997 Lisboa.
Quando o seu pedido de reembolso tiver sido aprovado, receberá o pagamento por transferência bancária.
Consultas
Recibo(s) original(ais) com nome e especialidade do médico, número de contribuinte e morada.
Exames auxiliares de diagnóstico (Rx, análises, etc.)
Recibo(s) original(ais) com nome e especialidade do médico, número de contribuinte e morada; original da prescrição médica.
Tratamentos
Recibo(s) original(ais) com nome e especialidade do médico, número de contribuinte e morada; original da prescrição médica; relatório clínico com o diagnóstico, início e evolução da situação clínica e prognóstico.
Internamento
Recibo(s) original(ais) da despesa de internamento acompanhado(s) de fatura detalhada e, em caso de:
- Doença: relatório clínico com o diagnóstico, início e evolução da situação clínica e prognóstico
- Acidente: relatório clínico e participação de acidente, cujo impresso deverá pedir ao Serviço de Apoio ao Cliente
- Parto: relatório clínico detalhado; recibo original dos honorários médicos acompanhados de informação acerca dos atos médicos realizados, conforme o Código Nomenclatura e Valor Relativo do Ato Médico (CNVRAM)
Estomatologia
Recibo original acompanhado duma ficha de tratamento que indique os tratamentos efetuados, bem como os dentes tratados.
Esta ficha deve ser previamente obtida na área de Documentos, ou através do Serviço de Apoio ao Cliente, e preenchida pelo médico.
Para qualquer assunto relacionado com o seu Seguro de Saúde, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do número de telefone 707 200 710.
Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
Horário de atendimento: todos os dias úteis das 9h às 22h.
Serviços de Assistência: 24h por dia.